Escudo-1

Primeiro escudo que se vê em documentos e fotos antigos, como nas fotos de campeão citadino da década de 40. Se cre que pela dificuldade da época em conseguir confeccionar todos os uniformes do clube, eram reutilizados uniformes do Internacional de Porto Alegre.

Escudo-2

Escudo original do clube, mais utilizado hoje em reproduções históricas. Nos uniformes era usado por vezes com a escrita Inter-SM abaixo, sem manter a curvatura do escudo.

Escudo-3

Em 2002, de março a dezembro, o Esporte Clube Internacional passou a ser chamado de Santa Maria Esporte Clube, depois de uma reunião no clube. Para conhecer mais sobre essa histórias, clique AQUI.

Escudo-4

Escudo que começou a ser visto em publicações e nos uniformes a partir do ano de 2007.

Escudo-5

Escudo que foi muito visto em uniformes a partir de 2010. 

Escudo-2

Em 2011, após o rebaixamento do clube, surgiu a ideia de um novo escudo ao clube, após votação popular, este foi o modelo escolhido, mas por fatores administrativos, o plano não foi levado a diante e ficou apenas no imaginário de nossos torcedores.

Escudo-6

Escudo que foi utilizado nos uniformes dos anos de 2016 e 2017.

Escudo-7

Utilizado nos anos de 2018 e 2019, seguindo o padrão das letras entrelaçadas, abaixo foram colocadas três estrelas nas cores originais do clube, amarelo, vermelho e preto, junto com o nome e os 90 anos que o clube completava em 2018.

Escudo-8

Em 2020, surpresas, o escudo passou por uma remodelação para melhorar a identidade visual do clube, deixando o escudo mais original.